Uma xícara de café, muitas sensações!

20150521200551Cofe_(1)

E ontem a manhã foi dedicada ao café! Que delícia né?

Dificilmente não lembramos de algum momento gostoso da vida ao sentirmos o aroma do café. Ele é mestre em despertar nossas memórias afetivas e nos fazer lembrar da casa das avós, das conversas de fim de tarde ou daquele café da manhã delicioso com a família…
Justamente por estar presente em tantos momentos é que o café precisa receber a devida importância! E quem me ajudou a entender um pouco mais dessa bebida foi a Moni Abreu, criadora da Café, Café e Café. A Moni é cafeóloga e oferece consultoria, palestras, oficinas e cursos na área do café especial.
Ontem a Moni fez uma oficina de harmonização de café. “Harmonização de café? Como assim? Isso não se faz com vinho?!”. Pois é, harmonização pode ser com café sim! E sabe por quê? Porque café não é sempre igual. Porque há tipos de alimentos que revelam o melhor da bebida. Por exemplo, você já experimentou tomar café junto com uma comida picante? Parece estranho né? Mas ontem a Moni mostrou que pode ser MUITO bom! Claro que respeitando as especificidades de cada grão. Além do picante, pude ver como o salgado, o ácido, o doce e o amargo realçavam ou disfarçavam nuances e até mesmo mudavam a textura do café. A experiência foi super interessante e serviu para mostrar que devemos dar mais tempo ao paladar, que precisamos efetivamente sentir aquilo que estamos colocando na boca.

FullSizeRender
A oficina aconteceu em um lugar com uma proposta super bacana, o Preto Café. Lá você vive uma experiência colaborativa, onde os clientes pagam a quantia que acharem conveniente. O próprio freguês vai até o caixa fazer o pagamento e pegar o troco, se achar necessário. Ou então pode pegar a maquininha e passar o próprio cartão.Trata-se de uma relação de confiança, onde ninguém vigia ou controla. Vale a pena conhecer e viver a experiência.

IMG_9988

Espero que tenham gostado!

Abraço,

Angélica.

Anúncios

3 comentários sobre “Uma xícara de café, muitas sensações!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s