RABANADAS DOCELAB

Pra mim, dia 25 de dezembro não pode passar sem rabanadas. Receitinha fácil e cheia de saudade, amor e recordações de alegria.

Tanto faz preparada da forma tradicional ou recheada,de qualquer jeito esta danada é boa. Quente ou fria? Eu gosto das duas.

Hoje preparei aqui na minha cozinha e fotografei todo o passo a passo, para que você possa fazer sem dúvida nenhuma. É tradição fazer no Natal, mas nada impede de fazermos durante o ano todo para aproveitar aquele pãozinho que sobrou.

Vá a padaria mais próxima da sua casa e pergunte se  fazem a baguete para rabanada. É um pão tipo bengala/baguete com aproximadamente 70cm de comprimento, com massa um pouco mais firme que a do pão francês. Se a padaria não faz, sem problemas, use o pão francês mesmo ou brioche. É importante que seja amanhecido, ou seja , deixado ao ar de um dia para outro. O pão recém saído do forno tem a massa muito macia e delicada, e acaba absorvendo muito o leite, fazendo com que espirre óleo e a rabanada fique encharcada.

Fiz aqui algumas fatias recheadas, que ficam muito boas também! Espero que gostem!

Beijos

1- Escolha o pão para rabanada

img_21602- Corte fatias com cerca de 1,5cm de espessura

img_2161

3- Separe todos os ingredientes e deixe -os na ordem da produção

fullsizerender-24- Passe as fatias uma a uma no leite, deixando cerca de 3 segundos de cada lado (não deve encharcar, tão pouco ficar seca)

img_21635- Passe nos ovos ligeiramente batidos (como para omelete)

img_21646- Escorra o excesso de ovo e mergulhe a fatia no óleo quente (mantenha o fogo na chama média pra não queimar os resíduos)

img_21657- Frite dos 2 lados até dourar e escorra sobre papel absorvente

img_2166

8-Passe as fatias, uma a uma, no açúcar misturado com a canela

raba12img_2167

9- Para variar, mostro aqui a rabanada de coco com canela, servida com leite condensado . É imperdível! Ficou incrivel. Retire do óleo e passe direto no coco misturado com açúcar

img_2172

10- E para encerrar essas delícias, que tal rechear a fatia com Nutella? Para isto corte a fatia ao meio sem desgrudar as metades, e recheie com Nutella. Depois é só passar no ovo e em seguida fritar. Passe no açúcar com a canela. E se acabe nelas.

img_2159

rabanadas-docelab

Anúncios

Um comentário sobre “RABANADAS DOCELAB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s