BOLO DE JABUTICABA

Meses atrás passei pela tv e vi uma chef bonitinha apresentando um bolo de jabuticaba lindo em um programa de culinária. Confesso que fiquei curiosa pra saber o sabor. Quem já tentou fazer um bolo com essa frutinha que amo de paixão entende o que estou falando.

img_1641-2

In natura o sabor dela explode na boca, mas depois de cozida aquele sabor característico vai embora. Perguntar pra mim se adoro geleia de jabuticaba, molho de jabuticaba…… não vejo a menor graça.

Agora, já provei sorvetes incríveis e caipirinha maravilhosas com a pretinha, mas no bolo não tinha aprovado nada do que experimentei.

Aí então ganhei um potinho com polpa de jabuticaba, e que chegou pra mim já processada ,e claro, corri pra cozinha.

Com exceção da cobertura, fiz a receita como vi na tv . Quem for fazer, prepara a cobertura como vou colocar abaixo e assim ficará com uma cor linda, igual a que apareceu na tv.

A massa do bolo fica macia , com pouco gosto da jabuticaba. No entanto, depois que vc coloca a cobertura e morde o bolo, esse conjunto funciona e o sabor da jabuticaba explode na boca. Eu já fiz o bolo de novo e acrescentei raspas de laranja na massa. Eu adorei.

Fica a dica também para quem tem o pé de jabuticaba em casa, e que sabemos que quando ela vem , vem aos montes. E meu primo (que me deu a polpa) retirou as frutas bem maduras da árvore e em seguida bateu no liquidificador (com casca e tudo) .Depois congelou em pequenas porções. Assim você tem polpa por alguns meses para se deliciar com bolos  caipirinhas e sorvetes.

Ah, como era um teste, eu preparei 1/3 da receita,que funcionou muito bem. Mas no texto as quantidades estão para 1 receita inteira.

Espero que gostem

bolo-de-jabuticaba

receita-bolo-de-jabuticaba

 

 

Um comentário sobre “BOLO DE JABUTICABA

Deixe um comentário

