Rooftop

Hoje estive no recém inaugurado Rooftop dos sócios Olivier Anquier , seu irmão Pierre, Benoit Mathurin ( que assina o cardápio com louvor) e mais 1 amigo. O restaurante fica  na Praça da República número 80, no  11° andar do Edifício Esther, primeiro prédio modernista de São Paulo, o Esther Rooftopque tem muita história pra contar. Vale até buscar informações antes de ir, porque aí tudo fica mais interessante.

No térreo você ja é recebido por uma hostess que te acompanha do elevador até a entrada do restaurante.

O lugar é de extremo bom gosto e te proporciona uma sensação de leveza, requinte e descontração. A equipe de serviço toda muito simpática, te deixa muito a vontade e confortável. Parabéns

Assim que me sentei  com minha amiga Luciana, prontamente o querido Olivier veio a mesa nos receber e dar as boas vindas. Não tem como não gostar 🙂

A única coisa difícil foi escolher apenas 1 prato entre todas as opções oferecidas no cardápio. Posso dizer que sorte a minha que fui acompanhada e pude (sem vergonha nenhuma) experimentar pelo menos mais 1 prato  além do meu.

Fui na hora do almoço, portanto no menu executivo, que você escolhe 1 entre 4 pratos da entrada, 1 do principal, e 1 sobremesa.

De entrada provamos: terrine de porco com pão feito na casa (Olivier) e sardinhas com manteiga temperada

sardinhas

Prato principal: Confit de barriga de porco com pure de cenoura / um delicioso steak tartar com batatas soute . Fiquei desejada de experimentar o fish and chips com molho especial, mas naquele momento pensei nos franceses e mergulhei nas opções francesas. E não me arrependi.

Abaixo o confit de barriga de porco

img_1326

img_1327

Sobremesa: brioche (feito como uma rabanada assada) com sorvete de caramelo salgado , caramelo e farofa / arroz doce com cardamomo e amendoim picado e sorvete de morango.

img_1328img_1329

Entrada e sobremesa acompanhada do Olivier

img_1330

Tenho que voltar para provar o restante do cardápio. Adorei. Só tenho elogios ao lugar, ao cardápio e as pessoas.

A casa propõe um bistrot e entrega direitinho.

Equipe nota 1000

2 comentários sobre “Rooftop

Deixe um comentário

