QUINDIM MAIS GOSTOSO DO MUNDO

Oi minha gente! Estava com saudade deste cantinho para conversar com vocês.

Me ocupei por uma boa causa. A maioria de vocês sabe da minha paixão por ensinar culinária e fiquei pensando aqui de que forma poderia passar meu conhecimento para as pessoas que moram longe daqui de SP e mesmo aquelas que moram por aqui e não tem muito tempo para assistir minhas aulas, que também não são muitas.

Então minha filha e meus amigos, sugeriram que eu fizesse vídeos caseiros mesmo, e mantendo meu jeito , meu tempo e a didática que sempre usei .

E assim eu fiz! Escolher as receitas  também não foi fácil, e desta vez optei pelo quindim já que é o que mais me pedem ,  eu adoro e foi uma receita meio que marco da minha vida de doceira. É a mesma receita que já poste aqui logo no início do blog. A diferença é que fiz uma receita menor e assei na forminha para bombocado.

O vídeo foi gravado aqui em casa mesmo, pelo Guilherme Kraft, amigo da Luísa minha filha (foi o primeiro vídeo de culinária dele) , com direção da Luísa, assistência da Larissa e com todo meu amor e conhecimento.

Espero que vocês gostem. Quem gostou curte para sinalizar   que devo fazer mais e mais. Quem não curtiu e puder me passar o que devo ajustar, eu vou adorar também.

Aceito sugestão de temas de receitas que vocês querem assistir. Me enviem por aqui ou inbox pelo facebook

Bye

SEGUE AQUI A RECEITA

QUINDIM

INGREDIENTES

240g de açúcar granulado DOÇUCAR ou refinado

3/4 de xícara (chá) de água (150ml)

1 colher (chá) cheia de manteiga

8 gemas de ovos grandes, peneiradas

50g de coco seco ralado fino FRES-COCO

1/2 xícara (chá) de água quente (100ml)

manteiga para untar

açúcar para polvilhar

MODO DE FAZER

1- Em uma panela misture o açucar com a água e leve ao fogo alto, mexendo só até levantar fervura.

2- Cozinhe até obter uma calda em ponto de fio grosso

3- Junte a manteiga (não mexa) e reserve

4- Enquanto isso hidrate o coco na água quente e depois de morno junte as gemas

5- Despeje essa mistura na calda morna ou fria e reserve por no mínimo 4 horas

6- Coloque a massa em forminhas untadas com manteiga e polvilhada com açucar.

7- Leve ao forno preaquecido na temperatura alta (200C) e asse por cerca de 40 minutos

8-Desenforme mornos ou frios

Deixe um comentário

