Olá, mundo!

Olá!

Eu sou Angélica Spínola, doceira praticamente desde que nasci.

Para alguns, chef pâtissier.

Cresci passando os finais de semana na casa da minha vó entre tachos de cobre cheios de doces. Quando estava em São Paulo, cidade em que nasci, deixava a cozinha da minha mãe de pernas pro ar, pois queria testar, inventar receitas e fazer as  coisas lindas que via nos livros. Naquela época já eram os da União.

Comecei minha formação na psicologia, mas logo percebi que o que mexia com minha cabeça era a gastronomia. Assim, continuei como autodidata e depois segui com cursos de confeitaria e cozinha pelo mundo.

Hoje, depois de 13 anos coordenando a cozinha experimental da União, estou novamente no mercado e decidi voltar a dar aulas e retomar meu trabalho como produtora culinária.

Adoro dividir meu conhecimento e novidades, por isso, achei que já era hora de criar este blog. O nome Docelab foi escolhido por representar um pouco de laboratório, que tem a ver com testes, criação, etc.

Pretendo compartilhar aqui um pouco das minhas criações, do meu dia a dia, das minhas aulas e as coisinhas interessantes que vejo por aí.

Espero que gostem e compartilhem.

Beijos

Um comentário sobre “Olá, mundo!

Deixe um comentário

